NVIDIA está descontinuando placas GTX 1660 e GTX 1660 Super
Fabricante estaria se desfazendo das últimas placas de vídeo com arquitetura Turing, finalizando também a RTX 2060 e 2060 SuperBy - Rafael Arbulu, 29 novembro 2022 às 10:10
A NVIDIA pode estar abrindo uma lacuna que deve deixá-la sem muitos modelos de placas de vídeo (GPU) intermediárias. Segundo rumores levantados por uma fonte em fóruns chineses, a fabricante norte-americana estaria descontinuando os modelos GTX 1660 e GTX 1660 Super, além de já ter paralisado a fabricação e oferta da RTX 2060 e 2060 Super.
A informação parece corroborar uma reportagem anterior veiculada pelo Tom’s Hardware, que afirmava que a NVIDIA estaria em vias de descontinuar a família 2060. No presente momento, estes modelos específicos estão com grandes descontos em lojas norte-americanas, com algumas vendendo-as por valores a partir de US$ 160 (R$ 850) – uma redução histórica que não se limitou a meras promoções de Black Friday.
Neste caso, a fonte também é desconhecida, mas o site afirma tratar-se de pessoas envolvidas com a cadeia de fornecimento de componentes usada pela NVIDIA na fabricação de suas placas.
Recentemente, a fabricante lançou a RTX 4090, seu modelo de alto desempenho, e parece estar concentrando todos os seus esforços em divulgá-la (e mesmo isso já vem sendo suficientemente complicado, convenhamos). Há também rumores de que a NVIDIA estaria preparando modelos de entrada para máquinas com menos performance, mas isso ainda é especulação.
Por ora, a empresa não fez nenhum tipo de comentário.
via Tom’s Hardware
Comentários