Novo cooler stock da Intel mostra resultados promissores
Em teste de stress feito com o AIDA64, novo cooler stock da Intel para a geração Alder Lake não deixou processador passar da temperatura de 75º CBy - Alvaro Scola, 29 dezembro 2021 às 17:37
A Intel é uma das marcas de maior tradição em processadores e vem investindo em uma nova série de coolers stock para seus processadores da décima segunda geração, Alder Lake. Já um primeiro teste feito com um destes coolers mostra resultados que podem ser considerados animadores.
O site chinês “163.com” teve acesso ao cooler “Laminar RM1”, um dos novos cooler stock da Intel, e realizou testes com o processador i5-12400, que possui seis núcleos e ainda não está disponível no mercado. Diferentemente do que alguns esperavam, o “anel azul” que fica em torno do cooler, visto na imagem abaixo, não é iluminado.
Já para testar a eficiência deste cooler, o site rodou um teste de stress FPU do Aida64 durante 8 minutos. Com o processador tendo picos de consumo de energia de 89 W, em uma sala com temperatura ambiente de 20º C, a maior temperatura registrada pelo processador no teste foi de 75º C, enquanto a temperatura média foi de 70º C.
Novo cooler da Intel é silencioso
Ao alcançar a velocidade máxima de 3.100 RPM no teste, o site 163 afirma que o novo cooler da Intel é silencioso e que dificilmente pode ser escutado, principalmente quando o gabinete está fechado.
Os processadores da décima segunda geração da Intel, a Alder Lake, devem ser lançados no dia 4 de janeiro junto com três novos modelos de cooler stock, incluindo o Laminar RM1 que foi visto nesta matéria.
Via: Videocardz
Comentários