As placas de vídeo são um bem de consumo que mexem com muitos aficcionados por máquinas potentes e, claro, a grande maioria dos gamers – principalmente os que jogam no PC.
Hoje, as placas de vídeos são equipamentos super potentes, com tecnologia de última geração e, cá entre nós, são bem bonitas também. Mas nem sempre foi assim…
Para resgatar a história das GPUs, a fabricante Colorful montou um museu para mostrar o quanto as placas de vídeos evoluíram em tão pouco espaço de tempo.
Usadas em computadores pessoais desde os anos 80, as placas de vídeo ganharam sua merecida relevância somente na década seguinte; os anos 90.
E toda história está lá, no novo museu de placas gráficas da Colourful: dos adaptadores gráficos da IBM, passando pelos protótipos construídos por engenheiros como Mark Dean, à GeForce 256, da Nvidia, a primeira de uma longa linha que leva às placas monstruosas da atualidade.
O museu das placas de vídeo foi inaugurado em parceria com a Nvidia – o que rendeu um acervo ainda maior, além dos primeiros modelos criados pela gigante das GPUs também fazerem parte da exposição.
O museu da placa de vídeo da Colorful fica em Shenzen, na China.
Fonte: PCGamer
Comentários