As buscas por placas de vídeo novas cada vez se intensificam mais e algumas empresas estão até mesmo com dificuldades para produzi-las. Já de acordo com informações obtidas pelo site Digitimes através de Joseph Hsu, CEO da MSI, em uma reunião de investidores, os preços das placas de vídeo e outros hardwares da marca podem ver um aumento até o fim do ano.

De acordo com o CEO, um dos principais motivos para o possível aumento do preço fica principalmente por questões relacionadas ao transporte de produtos, que tem sofrido bastante desde o começo da pandemia do coronavírus. Não somente isso, a dificuldade para obter certos componentes necessários para a produção das placas também contribui para o aumento.

Placas de vídeo MSI - RTX 3090

Reprodução: divulgação/msi.com

Apesar destas dificuldades, a MSI diz que isso não a impedirá de fabricar novas placas de vídeos e placas-mães, por exemplo, com o chipset Z590, que será usado em conjunto com processadores da Intel da 11º geração.

MSI não é a única empresa com dificuldades para produzir placas de vídeo

Além da MSI, informações também dão conta que outras marcas estão com dificuldades para produzir seus hardwares. Uma delas, por exemplo, é a Asus que, em um encontro de investidores, afirmou estar encarando a falta de componentes para produzir placas de vídeo da série RTX 3000.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários