A Intel entrou de vez no mercado de placas de vídeo com a linha Arc neste ano, sendo que dois modelos serão lançados ainda em outubro. Agora, em seu site, a empresa atualizou uma informação bem importante para quem pensa em comprar e usar as suas placas de vídeo.

Devido a forma que foram projetadas, as placas de vídeo da linha Intel Arc dependem de um recurso do processador do PC para oferecer o melhor desempenho possível. Este recurso é o chamado Resizable BAR, mais conhecido como ReBAR, e que permite que a placa de vídeo e o processador se comuniquem por um canal mais direto.

Intel Arc A770

Imagem: reprodução/Intel Graphics

O recurso já existe há alguns anos no mercado, mas apenas processadores mais recentes, de 2020 para cá, o possuem. Assim, a Intel listou em seu site os processadores e placas-mãe sugeridas para serem usadas com a linha Arc:

12ª geração de processadores Intel Placa-mãe da série Intel 600
11ª geração de processadores Intel Placa-mãe da série Intel 500
10ª geração de processadores Intel Placa-mãe da série Intel 400
Processadores AMD Ryzen 5000 e 3000 (exceto linha 3000G) Placa-mãe da série AMD 500

Independentemente do processador e placa-mãe compatível, vale lembrar que o recurso Resizable BAR precisará estar habilitado na BIOS. No caso dos processadores AMD, é o recurso Smart Access Memory que deverá estar habilitado.

Intel Arc A750 e A770 competem com RTX 3060

De acordo com as informações divulgadas pela própria Intel, até mesmo através de vídeos, a Intel Arc A750 e A770 podem oferecer um custo-benefício melhor quando comparadas a RTX 3060, da Nvidia.

Com o lançamento destas placas previstas para o dia 12 de outubro, os reviews sobre o seu desempenho devem começar a surgir ainda nesta semana.

Via: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários