Daqui a pouco, teremos a grande revelação da NVIDIA, após uma contagem regressiva repleta de rumores sobre o desempenho das placas gráficas da nova linha GeForce RTX 3000. Para não perder nada desse grande evento que promete ser épico, os apresentadores Américo Fazio e Emerson BR estarão ao vivo no canal do KaBuM! TV, às 12h50, para comentar e traduzir cada informação divulgada pela fabricante.

Quem anunciará as novidades será Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. O taiwanês de 56 anos ocupa a presidência executiva desde o início das operações da empresa, em 1993. A aposta de Huang no negócio estava na evolução do cenário dos jogos, o que demandaria tecnologias de alta performance. O resultado não poderia ser outro: a produção das placas gráficas mais potentes do mercado e um faturamento bilionário.

Quer saber mais?! Abaixo, levantamos algumas curiosidades sobre o empresário e sua história de sucesso.

Formação CEO da NVIDIA

Jensen atua desde o início de sua carreira na área de tecnologia. Nos Estados Unidos, cursou a faculdade de engenharia elétrica na Universidade Estadual de Oregon, graduou-se em 1984 e concluiu seu mestrado na Universidade de Stanford.

Carreira Profissional

Certamente, o grande destaque da carreira de Jensen Huang foi a fundação da NVIDIA, em 1993. Mas, antes de ingressar no empreendedorismo, o taiwanês trabalhou como designer de microprocessadores na Advanced Micro Devices e atuou na direção da LSI Logic.

Jensen Huang e NVIDIA

Em 1993, ano de fundação da NVIDIA, Huang acreditava na evolução do universo dos games, sendo necessário o desenvolvimento de tecnologias e ferramentas mais potentes e capazes de permitir esse processo. A invenção da GPU pela empresa, em 1999, possibilitou o sombreamento programável em tempo real – recurso que define a computação gráfica moderna e, posteriormente, revolucionou a computação paralela. O conhecimento profundo sobre as placas gráficas também levou à próxima era da computação, com a Inteligência Artificial. Nesta última etapa, a GPU passou a agir como o cérebro de computadores, robôs e carros autônomos, com capacidade de percepção e compreensão do mundo.

Entre as inovações apresentadas pela NVIDIA, podemos citar a GeForce RTX 2080 Ti, responsável por oferecer tecnologias que rodam todos os games lançados recentemente.
Esses são alguns dos exemplos que tornam a empresa uma referência no setor, com um faturamento bilionário.

Reconhecimento

Jensen conta com uma participação tão ativa na multinacional, que seu desempenho é reconhecido nos rankings dedicados aos principais empresários globais. E, não é para menos, já que ele tem grande contribuição no desenvolvimento do mercado de jogos, que hoje consiste na maior indústria mundial de entretenimento.

Em 2019, Huang ficou no topo da classificação da Harvard Business Review, que apresenta os 100 CEOs de melhor desempenho do mundo ao longo de sua gestão. O CEO da NVIDIA recebeu ainda a Medalha do Fundador do IEEE, o Prêmio de Liderança Exemplar do Dr. Morris Chang e doutorado honorário da Universidade Nacional Chiao Tung de Taiwan e da Universidade Estadual de Oregon.

Em 2017, ele foi nomeado o empresário do ano da Fortune. Já no ano de 2019, o empreendedor foi citado no ranking de bilionários da revista Forbes.

De volta a 2020, teremos mais um marco na história da NVIDIA. Será a nova linha GeForce RTX 3000? Para ficar por dentro de tudo o que o “Ultimate Countdown” nos reserva, cadastre-se no hotsite oficial do KaBuM! e receba as News por e-mail! Baixe também o nosso app e receba as novidades por push!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários