God of War roda com 30 fps em 1080p em placas Radeon 660M graças à tecnologia AMD FSR 2.0
O software da AMD consegue fazer com que o título consiga rodar na máquina mesmo que as configurações recomendadas sejam superioresBy - Luiz Nogueira, 12 junho 2022 às 13:24
A AMD trouxe ao mercado sua linha de última geração de processadores para dispositivos portáteis, conhecidos como Rembrandt. Muito se falou sobre o poder do equipamento, que apresenta algumas características reduzidas. No entanto, ao que parece, os chips podem ser a solução para o gamer intermediário.
Isso porque, de acordo com testes feitos pelo canal do YouTube TechEpiphany, a CPU Ryzen 5 6600H apresentou um ótimo desempenho quando aliada à tecnologia de upscaling da AMD, a FidelityFX Super Resolution 2.0 (FSR 2.0).
Para o teste, o canal usou o processador citado e uma placa de vídeo Radeon 660M, considerada uma versão ‘“reduzida” da Radeon 680M – e menos potente que a presente no Steam Deck.
Mesmo assim, ele obteve mais de 30 quadros por segundo em jogos bastante exigentes, como “God of War”. Além disso, o game, que é um port do exclusivo da Sony, rodou em resolução 1080p usando os modos de balanceamento e desempenho do FSR 2.0.
AMD FSR 2.0 faz milagre?
Vale citar que a Radeon 660M está abaixo das recomendações da AMD para rodar jogos em 1080p – para isso, o usuário deve ter uma placa Radeon RX 5700 ou superior. Portanto, conseguir isso usando um hardware abaixo do esperado é bastante impressionante – e mostra como o FSR 2.0 pode ajudar nessa questão.
Via: VideoCardz
Comentários