Enquanto alguns diretores executivos preferem evitar o confronto ou mesmo mencionar concorrentes em seus discursos, o novo CEO da Intel mostrou que não tem papas na língua e fez questão de mandar farpas para a AMD em sua mensagem de Ano Novo.

Intel “pisando” na AMD

A publicação em vídeo foi feita por Pat Gelsinger, no LinkedIn, logo no início do ano, mas só agora acabou ganhando tração. Isso porque, apesar do visual alegre e despojado do clipe – que inclui um suéter de Natal da Intel –, a mensagem escondia um tópico espinhoso.

No trecho inicial da gravação de pouco mais de 5 minutos, o executivo recordou os desafios e as conquistas da empresa ao longo de 2021, um período especialmente atribulado para qualquer companhia do setor de tecnologia.

Lá pela metade do vídeo, no entanto, ao falar do sucesso dos processadores Alder Lake, Gelsinger não escondeu sua empolgação. “De repente… Boom! Estamos de volta ao jogo. A AMD está no espelho retrovisor dos clientes e nunca mais estará no [nosso] para-brisa; estamos liderando o mercado”, disparou.

Após alguns anos atrás de sua competidora no mercado de processadores, a Intel realmente está num ótimo momento em praticamente todos os segmentos de público e preço – e deve ganhar ainda mais tração em 2022, com uma produção otimizada e novas parcerias.

O retorno dessa disputa acirrada entre Intel e AMD tem tudo para ser benéfico aos clientes finais de seus produtos, uma vez que esse tipo de competição reduz preços, acelera tecnologias e abre um leque muito maior de opções aos consumidores. Resta esperar que a escassez de chips não atrapalhe esse embate corporativo.

Quem é Pat Gelsinger?

Apesar de só ter assumido o cargo de CEO no início de 2021, Pat Gelsinger é um veterano da Intel, tendo trabalhado na empresa por 30 anos – entre 1979 e 2009.

Depois disso, foi presidente da EMC por 3 anos e CEO da VMware por 8 anos e meio antes de retornar à Intel para liderá-la mais uma vez rumo ao topo.

Fonte: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários