Intel promete GPUs Arc para 2º trimestre e anuncia seu streaming de games
No esquema "morde e assopra", Intel confirmou adiamento de suas novas placas de vídeo, mas revelou chegada do Project EndgameBy - Marcelo Rodrigues, 17 fevereiro 2022 às 14:01
Nesta quinta (17), a Intel finalmente confirmou alguns dos rumores que circulavam na web sob suas novas GPUs: as placas de vídeo da família Arc Alchemist vão mesmo atrasar. Segundo a empresa, o lançamento do hardware para desktops fica para o 2ª trimestre.
Apesar disso, a fabricante de chips surpreendeu a comunidade gamer com a notícia de que muito em breve, a marca vai contar com seu próprio serviço de streaming de jogos: o Project Endgame.
Intel abre seu cronograma
Essas e outras revelações foram feitas durante um evento para investidores, trazendo uma boa visão de como a Intel quer causar impacto em sua nova incursão no mundo das placas gráficas de alto desempenho.
Segundo a empresa, a ideia é despachar 4 milhões de GPUs dedicadas ao longo de 2022 – embora esse número inclua outras arquiteturas mais simples da casa. Seja como for, é uma marca ousada para quem quer bater de frente com Nvidia e AMD nesse mercado.
You’ve all been patient, and the first wave of #IntelArc GPUs are launching soon for notebooks. Desktops and workstations will soon follow! https://t.co/rXgX9dGEL1 pic.twitter.com/F6ubSUzSHM
— Intel Graphics (@IntelGraphics) February 17, 2022
Em relação às Arc, o cronograma da Intel ficou mais claro: no 1º trimestre, as GPUs chegam apenas em notebooks de marcas parceiras; no 2º, para PC pré-montados e como componente extra de desktops; e, no 3º trimestre, para workstations e setor corporativo.
Project Endgame
Aproveitando o espaço conquistado na mente dos gamers com sua nova geração de GPUs, a marca também falou brevemente do Project Endgame, que deve concorrer diretamente com iniciativas como GeForce Now e Xbox Cloud Gaming.
Embora a empresa não tenha dado muitos detalhes sobre a plataforma – como catálogo e disponibilidade –, o produto é descrito como uma forma de os usuários acessarem o poderio das placas de vídeo Arc por meio de um serviço online e de baixa latência.
Quando chega? A Intel se contenta em dizer apenas “mais para o final do ano”. Estamos em contato com a Intel para saber se os brasileiros também terão acesso à novidade e atualizaremos essa matéria quando tivermos mais informações.
Via: VideoCardz
Comentários