Apesar de ter perdido um pouco de espaço para outros navegadores, o Firefox continua sendo bastante utilizado. Agora, com a correção liberada pela Microsoft, pode ser que o interesse pelo browser aumente ainda mais.

De acordo com um desenvolvedor do Firefox, a correção endereça um bug que faz com que o navegador perdesse em performance. A parte curiosa: o problema foi detectado pela primeira vez há cinco anos e ainda estava sem correção.

O culpado era um dos recursos de proteção em tempo real do Microsoft Defender, que vinha ativado por padrão no Windows, e fazia com que diversas chamadas fossem feitas por um processo do navegador. Dessa forma, o MsMpEng.exe consumia até 75% mais da CPU do que deveria.

Com tantos recursos da CPU sendo consumidos, é claro que o navegador podia apresentar uma lentidão extra na hora de abrir sites e realizar outras atividades.

Firefox - consumo de recursos no Windows

Imagem: Yannis Juglaret/mozilla.org

Bug que afeta Firefox foi corrigido em outras versões do Windows

A correção para o problema relatado acima consiste basicamente em atualizar o Windows e as definições do Microsoft Defender, que protege o sistema operacional de malwares e demais ameaças.

Apesar de ter encerrado o suporte oficial ao Windows 7 e 8.1, a Microsoft também trabalha para liberar uma atualização para estes sistemas operacionais a fim de corrigir o problema do Firefox.

Via: Techspot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários