Microsoft Edge terá modo “performance” para detectar problemas de desempenho
Nova ferramenta do Edge vai dar sugestões ao usuário quando identificar lentidão causada por abas abertas, extensões e configurações do navegadorBy - Cesar Schaeffer, 3 março 2022 às 15:33
O Edge, navegador da Microsoft, vem ganhando cada vez mais popularidade. Agora, graças a uma nova ferramenta, o browser promete melhorar sua performance em PCs rodando Windows 10 ou 11. O recurso vai permitir que os próprios usuários resolvam problemas de desempenho.
Para entender o que está deixando o navegador mais lento ou qualquer outro problema, a Microsoft trabalha na ferramenta “Performance Detecter”, que vai – como o próprio nome sugere – detectar problemas de desempenho e recomendar ações para resolvê-los. Mais uma aposta do Edge contra as ofertas de seus rivais Chrome e Firefox.
O recurso experimental, a princípio, vai identificar lentidão causada por abas abertas, extensões e configurações. A Microsoft não fará alterações aleatória no Edge; apenas dará sugestões aos usuários, que poderão habilitar ou desabilitar o recurso proposto.
A ideia com a novidade é otimizar o desempenho e a capacidade de resposta do navegador ao gerenciar da melhor forma o uso de CPU, memória RAM e bateria.
Via: Windows Latest
Comentários