CEO da AMD afirma que escassez de componentes deve diminuir no segundo semestre de 2022
Ainda segundo a representante da AMD, o primeiro trimestre do ano ainda deve ser "apertado"By - Luiz Nogueira, 28 setembro 2021 às 10:53
Durante uma entrevista na Code Conference, Lisa Su, presidente e CEO da AMD, comentou sobre a escassez de componentes que atingiu o mercado de computadores desde que a pandemia da Covid-19 começou no fim de 2019.
Segundo ela, essas questões de estoque devem continuar pelo menos até o fim de 2021. A AMD é uma das diversas empresas que dependem de fornecedores de componentes externos.
Su ainda afirma que o primeiro trimestre de 2022 ainda será “provavelmente apertado” em questão de fornecimento, mas que a escassez de componentes deve ser menos severa no segundo semestre do ano.
Com a pandemia e as recomendações de isolamento social, a demanda por componentes de computador foi elevada para um novo nível, com cada indústria buscando cada vez mais componentes.
No entanto, contrariando alguns especialistas, Su minimizou o impacto da criptografia na escassez de peças, confirmando que esse segmento representa uma pequena parte dos negócios da AMD. Ao contrário da Nvidia, que implementou o algoritmo Life Hash Rate em suas placas de vídeo para limitar a mineração, a AMD não tomou nenhuma ação em suas placas gráficas.
Via: VideoCardz
Comentários