Quando se pensa em jogar games em desktops e notebooks, os dispositivos Mac da Apple não são a primeira opção que vêm à cabeça – e, ao que parece, os funcionários da gigante de TI concordam com isso. Em entrevista ao TechCrunch, funcionários da Maçã revelaram que o computador da marca ainda tem um longo caminho a percorrer no oceano dos games.

Eles disseram que, embora um Mac seja uma boa máquina, sua capacidade para jogos ainda está muito abaixo da média.

Mesmo com essa questão, o site dedicado ao Mac Mini, por exemplo, destaca que o “desempenho de processamento gráfico do M2 ou M2 Pro permite que você jogue obras-primas AAA com uso intensivo de gráficos”.

Isso, até certo ponto, se provou verdade, como demonstrado pelo site MacWorld, que adquiriu um Mac Mini com chip M2 Pro e o colocou para rodar jogos. Na maioria dos casos, os títulos se mantiveram entre 70 e 120 quadros por segundo, o que é relativamente bom.

Ainda assim, os PCs Windows acabam se saindo melhor em alguns aspectos, como preço e biblioteca de jogos. Em nota, o designer de chips da Apple, Tim Miller, disse que reconhece que os sistemas atuais do Mac têm uma lacuna em termos de jogos.

Ele afirma que, em vez de dizer que “Mac é uma excelente plataforma de jogos” nos anúncios, a Apple deveria continuar investindo no aprimoramento de recursos para jogos.

Via: GizChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários