Processadores AMD Ryzen 5000 podem ser comprados em máquinas automáticas no Japão
By - Luiz Nogueira, 30 agosto 2021 às 11:37
As CPUs Ryzen da AMD são particularmente populares no Japão, principalmente nos segmentos em que os usuários montam seus próprios computadores. Por conta disso, alguns varejistas decidiram instalar máquinas de venda automática em que é possível comprar um processador Ryzen 5000.
A popularidade da empresa em terras japonesas começou com o lançamento da linha Zen 2, que destronou a Intel em termos de participação de mercado, fazendo com que a liderança de mais de uma década da empresa fosse “transferida” para a AMD.
Desde então, a empresa conquistou cada vez mais mercado e detém mais de 60% de participação com as CPUs Ryzen 5000. Agora, com esse chipset específico se tornando ainda mais populares entre jogadores e entusiastas, a venda automática parece o próximo nível.
Em um tuíte, é possível ver a máquina com várias CPUs AMD Ryzen, principalmente Ryzen 5 5600X. É possível ver 28/8 no equipamento, essa é provavelmente a data em que a máquina começaria a operar – já que a publicação foi feita em 27 de agosto.
パンやジュースの自販機にRyzen
シュールすぎる pic.twitter.com/aklUzeS8VH— Nullpo / Nanas (@Nullpo_x3100) August 27, 2021
Essa iniciativa proporciona uma experiência totalmente nova para a compra de componentes de PC. Se essa abordagem se popularizar, pode ser que, em breve, máquinas de venda automática de outras peças para computador também apareçam.
Via: WCCFTech
Comentários