Início Hardware Nvidia aumenta taxa de quadros em até 10% nas placas da série...

Nvidia aumenta taxa de quadros em até 10% nas placas da série 30

Todas as placas de vídeo da série 30 da Nvidia receberão aumentos de FPS no final de março

A Nvidia começou a liberar o suporte para BAR redimensionável, um recurso que pode aumentar as taxas de quadros em certos jogos em até 10% em suas placas de vídeo da série 30.

A nova RTX 3060 é a primeira a incluir BAR redimensionável, que permite que certas CPUs acessem o buffer de quadro gráfico completo, em vez de serem limitadas a ler apenas blocos de 256 MB. O suporte para outras placas da série 30 estará disponível no final de março.

Nvidia RTX 3060

Como aumentar a taxa de quadros da sua placa Nvidia

Para ter acesso ao recurso, o usuário precisa da combinação certa de CPU, placa-mãe e placa gráfica. A Nvidia está trabalhando com AMD e Intel para fornecer suporte ao chipset.

As CPUs Zen 3 da AMD são suportadas, juntamente com os processadores Intel de 10ª geração e os próximos chips de 11ª Geração S.

Como funciona o BAR redimensionável

O jogo e a resolução podem afetar o quanto o desempenho vai aumentar. “Em nossos testes, descobrimos que alguns títulos se beneficiam de uma pequena porcentagem, até 10%”, explica a Nvidia. “No entanto, também existem títulos que apresentam uma diminuição no desempenho.”

Nvidia BAR redimensionável
O suporte para BAR redimensionável da Nvidia dá às CPUs acesso ao buffer de quadro gráfico completo – Imagem: Nvidia

A Nvidia está testando alguns títulos e usando perfis de jogos especiais para habilitar o BAR redimensionável apenas onde o desempenho realmente aumenta.

Jogos suportados

Por enquanto, segundo a própria Nvidia, os seguintes jogos são suportados atualmente:

– Assassin’s Creed Valhalla
– Battlefield V
– Borderlands 3
Forza Horizon 4
– Engrenagens 5
– Metro Exodus
– Red Dead Redemption 2
– Watch Dogs: Legion

Outros jogos terão suporte no final de março, quando a Nvidia lançar atualizações para o resto de suas placas de vídeo da série 30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES