Início For Gamers Nova versão do PS VR deve ser lançada pela Sony no fim...

Nova versão do PS VR deve ser lançada pela Sony no fim de 2022

Apesar de lançar uma nova variante, a Sony afirma que os usuários podem usar a versão de PlayStation 4 no novo console

A Sony parece querer aproveitar o período movimentado de compras do natal de 2022 para lançar a nova versão do PlayStation VR, voltada para o PlayStation 5. A informação foi compartilhada pela Bloomberg que ainda afirma que o preço do aparelho ainda não foi definido.

Em março deste ano, a empresa mostrou como o dispositivo de última geração seria. O aparelho, sucessor de um equipamento semelhante lançado em 2016, se parece com um DualSense – o controle do PS5 – dividido em dois. No entanto, desde então, pouco se falou do lançamento.

A tecnologia VR da Sony começou a ganhar muita relevância em 2020, com o lançamento de “Half-Life: Alyx”. Ainda hoje o equipamento é considerado um dos momentos mais marcantes da tecnologia de realidade virtual, com desenvolvedores investindo cada vez mais na novidade.

Vale citar que, apesar de lançar um novo equipamento, a Sony permite que os jogadores usem o VR já disponibilizado para PS4 no PS5. Isso quer dizer que não será necessário adquirir um novo aparelho para aproveitar as novidades planejadas pela empresa para a atual geração de consoles.

Sony revela controle do novo PS VR

A Sony divulgou uma imagem de como serão os controladores do novo PS VR. De acordo com a empresa, os joysticks serão parte fundamental da experiência de realidade virtual planejada pela empresa para a atual geração. Isso acontecerá por conta da implementação de uma tecnologia como a que foi vista no DualSense, o controle do PS5.

O que chama a atenção nos controles é o design. Eles foram projetados no formato de um “orbe”. Isso permite que o jogador segure os periféricos de forma mais natural. Além disso, como não há restrições na movimentação das mãos, experiências únicas de jogabilidade podem ser desenvolvidas.

Em seu anúncio, a Sony destaca a preocupação com a ergonomia dos controles, bem como a ideia de ter sempre em mente que teriam de ser confortáveis para que pudessem ser usados por longos períodos.

Sony PS VR
Foto: Sony

Na parte de recursos, era de se esperar que a Sony implementasse os gatilhos adaptáveis, um dos maiores triunfos do controle do PS5.

Quando se está jogando um game de tiro, por exemplo, os botões L2 e R2 se adaptam para simular a força que se deve exercer para disparar uma arma. Em um sistema de realidade virtual, essa questão pode garantir muito mais imersão para o jogador.

O sistema de vibração também foi aprimorado, permitindo que os jogadores sintam quando o personagem atravessa diferentes paisagens, como, por exemplo, enquanto anda por um deserto ou luta em combate corpo a corpo.

Via: Cnet/TechTimes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES