[CCXP22] Nintendo confirma venda de jogos em mídia física no Brasil em 5 de dezembro
Informação vem dois anos depois da empresa dizer que jogos do Nintendo Switch seriam exclusivamente comercializados via download no paísBy - Rafael Arbulu, 2 dezembro 2022 às 14:23
Dois anos depois, a Nintendo puxou uma “reversal russa” e mudou o discurso: se em 2020, a empresa japonesa jurava que venderia os jogos do Switch apenas via download, nesta quinta-feira, 1º, a “Casa do Super Mario” oficializou o dia 5 de dezembro como a data oficial em que começará a vender os jogos do seu portátil em mídias físicas.
A informação não é bem uma novidade, considerando que a gigante japonesa já havia confirmado isso durante a edição deste ano da Brasil Game Show, onde ela tinha um estande em parceria com a Ubisoft. Naquela ocasião, porém, não havia uma data prevista para essa operação.
Em outubro de 2020, o site Nintendo Power conversou com Romina Whitlock, diretora de marketing da empresa para a América Latina, e a executiva havia sido enfática: a companhia decidiu trabalhar exclusivamente com a loja online Nintendo Store para 1) evitar taxas de importação de produtos físicos; e 2) permitir que ela levasse seu catálogo para fora do Japão de forma rápida.
Avançando dois anos no tempo, a empresa já assegurou – durante a Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo – a venda física de vários títulos, como Animal Crossing: New Horizons, Mario Kart 8 Deluxe, Pokémon Legends: Arceus, Splatoon 3 e Super Smash Bros. Ultimate, para citar alguns. As vendas, evidentemente, serão feitas por lojas parceiras – tanto online como físicas – já que a Nintendo não tem uma presença oficial por aqui desde 2015.
Os jogos em si devem ter os mesmos preços vistos na loja digital: na loja online, por exemplo, Super Smash Bros. Ultimate está disponível por R$ 299. Entretanto, valores podem variar de acordo com fatores como tempo de lançamento e preferência de marcas pelo público – um “Zelda” custar mais que “Splatoon”, por exemplo.
Outros títulos deverão aparecer no futuro, reforçando o catálogo de mídias físicas do Switch para o público brasileiro. Todos os jogos terão localização de apresentação (leia “capas, pôsteres e identidade visual”) para o português brasileiro.
via Adrenaline | Nintendo Power
Comentários