Quem lembra de Need for Speed Underground 2 certamente vai apreciar essa notícia: um grupo de modders está usando a tecnologia RTX Remix, da NVIDIA, para reavivar o clássico das corridas de rua do PlayStation 2 nas máquinas mais modernas. Não se trata de um “remake”, mas sim de um mod que adiciona algumas texturas e adaptações de jogos antigos para a era da alta definição.

Nós já havíamos mencionado o projeto em outra notícia, então a parte mais interessante hoje é que o mod em questão – chamado Need for Speed Underground 2 RTX Remix – já está disponível para ser testado em máquinas com a configuração correspondente. Evidentemente, o vídeo demonstrativo prova que o projeto ainda está em estágios iniciais, mas a coisa toda parece promissora. Veja você mesmo:

O vídeo acima tem links na descrição para o download dos recursos necessários para rodar a build.

Need for Speed Underground 2 foi originalmente lançado em novembro de 2004, para PlayStation 2 e PC. A sequência de um título homônimo lançado no ano anterior, o jogo expandiu a capacidade de exploração dos jogadores ao posicionar você e seu carro “tunado” em uma cidade fictícia, caçando corridas ilegais enquanto desafiava a hierarquia dos “rachas”. Foi neste jogo que a franquia ganhou as corridas “sprint”, modalidades sem voltas cíclicas que vão de uma ponta a outra. Também pela primeira vez, os carros SUV foram incluídos no plantel de bólidos que você poderia adquirir.

Os mais velhos terão memórias interessantes dessa época: Need for Speed Underground 2 veio na mesma época em que a franquia de filmes Velozes e Furiosos era mais sobre “carros tunados com assoalho de neon colorido” do que uma série de longa-metragens de assaltos sobre rodas.

Ambas as franquias abandonaram essa premissa em suas produções mais recentes, mas o jogo da linha Underground é tido, ainda, como um dos melhores de toda a marca Need for Speed.

E nisso, entra a tecnologia RTX Remix: já falamos dela aqui no site, mas essencialmente se trata de uma tecnologia das placas de vídeo mais recentes da NVIDIA, que aplica uma retexturização de alta definição em jogos do ano 2000 e anteriores. Os resultados são variados, mas na maioria dos casos, não deixam de ser interessantes.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress