Início For Gamers Modder trabalha há 15 anos para recriar Titanic em jogo

Modder trabalha há 15 anos para recriar Titanic em jogo

Modder trabalha há aproximadamente 15 anos para trazer o navio Titanic ao jogo Mafia, lançado em 2002. Resultado impressiona!

Os modders realmente são pessoas apaixonadas por seus jogos, que criam algumas verdadeiras obras de arte. Assim, Robin Bongaarts, um modder, tem uma história bem peculiar com sua dedicação ao jogo Mafia.

Para poder explorar o navio Titanic com Tommy Angelo, protagonista do jogo, Robert passou praticamente 15 anos trabalhando em uma modificação para o jogo Mafia, lançado originalmente em 2002. Felizmente, como pode ser conferido no vídeo abaixo, o trabalho realmente ficou com uma qualidade impressionante.

Em entrevista concedida para o site Eurogamer, o modder afirma que parte de sua motivação para ter iniciado este trabalho é que praticamente não existiam jogos com o tema “Titanic” em 2006. Ele ainda explica que previa finalizar o mod em apenas 3 meses, mas somente 4 anos depois, a modificação começou a “tomar forma”.

Boa parte deste atraso, é claro, se deve aos compromissos de sua vida, como ter que finalizar seus estudos e trabalhar. Assim, Robert teve muito menos tempo do que planejava para se dedicar ao projeto.

Mod de Titanic para Mafia tem história

Além de poder apenas explorar Titanic em Mafia, o mod de Robert também adiciona uma pequena história para ser cumprida. A história, inclusive, deve contar com uma parte em que o navio começa a naufragar e que o jogador precisará escapar.

Apesar de já estar trabalhando há 15 anos em seu projeto, atualmente, apenas uma parte da modificação deve ser liberada no fim de julho. Mais detalhes do “Mafia Titanic Mod” e de seu progresso podem ser conferidos em sua página oficial no ModDB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES