Início For Gamers Magic: Legends é cancelado antes mesmo de sair do Beta

Magic: Legends é cancelado antes mesmo de sair do Beta

RPG de ação recheado de microtransações não agradou aos jogadores; Magic: Legends fecha os servidores em 31 de outubro

Não dá para dizer que era algo inesperado, mas Magic: Legends foi cancelado antes de ser lançado. O RPG de ação baseado no card game mais popular do mundo parece não ter conquistado os gamers e vai fechar suas portas em 31 de outubro deste ano.

Desenvolvido pela Cryptic Studios a pedido da Wizards of the Coast – dona da marca Magic: the Gathering –, o título fortemente inspirado na franquia Diablo teve um período de testes turbulento nos PCs e foi decidido que o melhor era mesmo encerrar o projeto.

Magic: Legends

Liberado para o público geral em março, Magic: Legends não ganhou fôlego desde o começo. Os problemas de performance eram diversos, assim como os bugs visuais. O fator diversão – ou a falta dela – também pesou, com uma história rasa e combate truncado.

Esses são pontos que até poderiam ser remediados com o tempo, mas não a forma agressiva como o game seria monetizado. Com a desculpa de ser free-to-play, o ARPG pesou a mão em diferentes moedas e recursos, além de dificultar a obtenção de personagens e itens sem que o jogador precisasse abrir a carteira.

Sem a empolgação inicial e com poucos streamers reconhecendo algum potencial do título, era questão de tempo até que a Cryptic se visse na posição de reformular todo o projeto ou desistir da empreitada.

Sem previsão de voltar

Em uma postagem oficial sobre o fim do jogo, o produtor executivo Steve Ricossa agradece a Wizards of the Coast e o apoio de parte do público, mas reconhece que a visão de seu time para o game foi falha.

No texto, é dito ainda que qualquer quantia que tenha sido gasta na loja in-game será reembolsada aos jogadores e que as versões de Legends planejadas para os consoles também foram canceladas.

Mas será que há chance de Magic: Legends voltar no futuro? Segundo o FAQ, não há nenhum plano para isso.

Fonte: PCGamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES