Início For Gamers Joy-Cons tocam tema do jogo Mario com seu sistema de vibração

Joy-Cons tocam tema do jogo Mario com seu sistema de vibração

Além de servirem como controles para o Nintendo Switch, os Joy-Cons podem ser transformados em verdadeiras caixas de som

Os controles do Nintendo Switch, conhecidos como Joy-Cons, trouxeram muitas novidades. Talvez a principal delas seja o sistema de vibração, que consegue aplicar diferentes níveis de sensação dependendo da ação realizada no jogo.

Mas um usuário do Reddit, identificado como Sarossilli, foi além e criou uma forma de usar esse sistema para que os controles se tornassem verdadeiras caixas de som que emitem música por meio de vibração. Em sua primeira demonstração, ele conseguiu fazer com que os Joy-Cons reproduzissem o tema do game “Mario”.

Isso foi feito a partir de um programa criado exclusivamente para este fim e arquivos MIDI. O que o software faz é ajustar a frequência de vibração do controle para imitar melodias desses arquivos.

O usuário disponibilizou o software para modificação gratuitamente na internet. Após o download, segundo ele, basta conectar os Joy-Cons ao computador por meio do Bluetooth e, depois de alguns passos simples, a alteração está completa.

Vale citar que, apesar de estar disponível publicamente, a versão para Windows do software ainda é “muito precoce e cheia de bugs”, além de que há algumas notas que o pacote de vibração pode não conseguir atingir.

Via: GamesRadar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES