Internet deveria ser cobrada por megabyte, sugere presidente da TelComp
Além disso, segundo ele, o modelo de internet atual pode resultar em um sistema de remuneração insuficiente para o setorBy - Luiz Nogueira, 21 junho 2023 às 14:30

Durante o 3º Simpósio TelComp – Telecom, Tecnologia e Competição para o Futuro Digital, Tomas Fuchs, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), disse que o modelo de cobrança de internet no Brasil deveria ser alterado.
Segundo ele, o modelo atual pode resultar em um sistema de remuneração insuficiente para o setor, causando a perda de investimentos futuros na área. Para resolver isso, ele sugere a cobrança por megabyte utilizado.
“Se a gente pode cobrar por uso de gás, se a gente pode cobrar por uso de energia elétrica, por que não cobrar por mega? Tem que, de alguma forma, cobrar pelo uso. Senão a gente não, a gente não tem como remunerar corretamente as redes”, disse ele em entrevista ao Poder360.
Além da internet, setor de telecomunicações deve mudar
Imagem: Poder360/Reprodução
Tomas Fuchs não falou apenas do uso da internet em si, mas também citou sobre a necessidade de o Brasil debater mais acerca de um novo marco regulatório para o setor de telecomunicações.
Ainda de acordo com ele, o país poderia usar como base o que foi feito na União Europeia, com extensas discussões sobre o tema e sobre qual a melhor forma de prosseguir no setor.
“A gente realmente precisa que isso seja discutido o mais breve possível”, comenta.
Via: Poder360
Comentários