Início For Gamers GTA San Andreas ganha remaster não oficial

GTA San Andreas ganha remaster não oficial

Modder lança versão final de remaster não oficial de GTA San Andreas, que ressalta até mesmo as tatuagens do CJ. Confira!

De acordo com os últimos rumores, a Rockstar estaria trabalhando em um remaster da trilogia de Grand Theft Auto para PCs e videogames de última geração, incluindo o Nintendo Switch. Já enquanto um anúncio oficial não é realizado, fãs continuam investindo por conta própria nos clássicos títulos da franquia.

Assim, GTA San Andreas em sua versão para PCs, título lançado em 2004, acaba de ganhar a versão final de um remaster não oficial feito pelo modder “flyaway888”. Para mostrar como o jogo fica, em seu canal do YouTube, o modder publicou um vídeo comparando a sua criação com os gráficos originais.

Como é possível conferir em sua página do modDB, para substituir todas as texturas do jogo, flyaway888 utilizou Inteligência Artificial para fazer o upscale e outras melhorias nas imagens. Na descrição do vídeo, o modder explica que até mesmo as tatuagens do CJ podem ficar com uma resolução alta ao configurar as texturas para “512 x 512 pixels”.

Diferentemente de outros mods que alteram a aparência do jogo drasticamente, um dos grandes destaques desta modificação fica pelo fato do jogo não perder seu charme original, mesmo sendo rodado com altas resoluções.

Como baixar o mod de GTA San Andreas

Devido ao seu tamanho aproximado de 30 GB, o remaster não oficial do GTA San Andreas foi disponibilizado em 5 partes no site modDB. Assim, após baixar todos os arquivos, basta iniciar o processo de descompactar com a “parte 1” para colocar todo seu conteúdo no local de instalação do jogo.

Recentemente, vale lembrar que a Take-two começou a remover da internet diversas modificações relacionadas ao título. Assim, caso queira testar essa modificação, é recomendado que o seu download seja feito o quanto antes.

12 COMENTÁRIOS

  1. Alguns mods que REALMENTE dão uma melhorada top no jogo:
    Project 2DFX
    SkyGFX
    RoSA + IA Upscale
    Real Linear Graphics.

    Ou pra quem quiser algo mais agressivo:
    SA DirectX 2.0

  2. Resolvi zerar Gta Sa semana passada, logo que por coincidência, começaram os boatos de um remake. O meu GTA está com mais de 40 mods de todos os tipos, desde pack de texturas de alta resolução, nova vegetação totalmente 3d, mods que aumentam o draw distance, o load whole map que como o nome diz carrega o mapa inteiro, até coisas menores como a mão dos personagens do mobile, um mod de polícia justa, ginput para usar o controle do xbox no pc com a configuração de botões do gta v, etc. Foram muitos dias pesquisando para chegar na minha versão final. O gta sa é um jogo que conta com quase todas as características de um jogo atual, ele só precisava de uma cara nova, o único porém desse jogo são as sombras, muito difícil configurar, se colocar uma sombra dinâmica muito forte, os objetos do jogo ficam piscando, depois de muito testar optei pelo esquema de sombras do skyfx. Recomendo o site mixmods lá tem todos os mods, sendo a maioria para descarregar direto no modloader, além disso existem tutoriais.

  3. A galera não entende o que é Remaster e Remake e quer falar besteira.

    Remaster – Normalmente deixa as coisas em altas resoluções e ocasionalmente tem mudanças gráficas Ex: TLOU pra PS4.

    Remake – Mudança completa do jogo, seja mantendo a história original ou com alterações. Normalmente há mudança de Engine e mecânicas. Ex: Shadow Of The Colossus PS4 e Resident Evil II Remake

  4. Remaster e uma coisa remake e outra não confundem os dois remaster e quando só muda algumas texturas ,já remake e quando eles fazem todo o jogo do zero

  5. Teve cenas que eu nem vi a linha passar. Kkkkk
    Mas esse merece um remake, se vier mesmo, é compra certa.
    Jogabilidade e gráficos do 5,.Não precisa mudar a história e nem precisa ter on-line.
    Acrescentar mais missões e a jogatina está garantida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES