Início Tecnologia Google contrata veterano da Intel para liderar divisão de chips personalizados

Google contrata veterano da Intel para liderar divisão de chips personalizados

Uri Frank passou mais de duas décadas na Intel e chega ao Google para acelerar as inovações do Google Cloud em infraestrutura de computação

Ninguém quer depender de ninguém. Está cada vez mais comum na indústria de tecnologia grandes empresas desenvolverem seus próprios processadores. Claro, o Google não ficaria de fora. A empresa acaba de contratar um veterano da Intel para liderar a divisão de chips personalizados da companhia.

O Google trouxe o executivo Uri Frank para assumir a vice-presidência da divisão de processadores personalizados e endereçar a crescente demanda de computação em todo o mundo, segundo informa o TechCrunch.

Uri Frank tem experiência no ramo; o executivo passou duas décadas na Intel – de cargos de engenharia à vice-presidência corporativa de engenharia de projetos da empresa.

Google contrata veterano da Intel para liderar sua divisão de chips personalizados

O novato ficará em Israel, onde o Google – desde 2015 – trabalha no desenvolvimento dos seus próprios chips. Parece que o momento é de acelerar o passo.

Os chips personalizados são parte importante da estratégia do Google no desenvolvimento de alguns dos maiores e mais eficientes sistemas de computação do mundo. Agora, segundo Frank, a ideia é a acelerar as inovações do Google Cloud em infraestrutura de computação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES