Apesar de funcionar muito bem para a maioria das pessoas, o Windows 10 às vezes demora para baixar atualizações e ganha até mesmo alguns bugs inesperados. Agora, pelo menos para baixar atualizações, a Microsoft parece querer deixar este processo um tanto melhor no Windows 11.

A Microsoft afirmou em seu anúncio que o Windows 11 deve ter atualizações até 40 % menores quando comparadas a do Windows 10. Isso seria possível devido a uma mudança em que, ao invés de disponibilizar muitas atualizações cumulativas, como é feito no Windows 10, as correções e novidades viriam em updates menores no novo sistema disponibilizados com mais frequência.

Não somente isso, antes do download de uma atualização começar a ser realizado, o Windows 11 verificará o que já está instalado no computador para evitar baixar algo desnecessariamente.

Windows 11 encontrará horário melhor para atualizações

Além da mudança na questão do download, a Microsoft também quer melhorar o horário em que as atualizações podem ser instaladas. Por padrão, no Windows 11, um recurso feito para encontrar a hora em que o PC é menos utilizado deve vir ativado e, o horário ideal será definido a partir disto.

Não somente isso, quando o PC não estiver em uso, o novo sistema da Microsoft também deverá realizar downloads de forma automática. Apesar de tantas novidades interessantes, infelizmente, a máquina deverá continuar sendo reiniciada para que as atualizações possam ser instaladas.

O Windows 11 está previsto para ser lançado no dia 5 de outubro. Para saber como fazer uma instalação limpa do sistema, confira esta matéria.

Fonte: Windows Latest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários