Vídeos revelam policiais jogando Pokémon Go durante patrulha nos EUA
Investigação mostra como oficiais de Los Angeles ignoraram pedido de reforço em 2017 para caçar em Pokémon GoBy - Igor Shimabukuro, 11 outubro 2023 às 10:51
No ano passado, dois policiais do Departamento de Polícia de Los Angeles, nos EUA, foram demitidos por ignorar um assalto em 2017 para capturar monstrinhos em Pokémon Go. E agora, seis anos depois, foram divulgados os vídeos do ocorrido.
Os policiais viciados em Pokémon Go
Por meio de solicitações de registros públicos, o portal 404 Media teve acesso aos vídeos captados pela investigação. Neles, uma câmera interna da viatura capturou uma verdadeira jornada em que dois policiais saem em busca de capturar Togetic e Snorlax.
O grande ponto é que os vídeos revelam como a incessante busca pela captura — de Pokémons, e não de criminosos — faz com que os oficiais desrespeitem várias regras de trânsito, como conversões ilegais e condução em vias de contra-mão.
A “aventura” com Pokémon Go durou mais de 20 minutos, com muito papo sobre os monstrinhos. Enquanto isso, as chamadas de rádio da central, que solicitavam reforço para combater um assalto em LA, foram ignoradas.
New from 404 Media: we finally got the dash cam footage of the two LAPD cops who ignored a robbery in progress to play Pokemon Go. Shows they sped through residential areas, drove wrong way down one way street to chase Pokemon
“Got him!” one shoutshttps://t.co/rWI89guX5c pic.twitter.com/EMbl06vMGj
— Joseph Cox (@josephfcox) October 10, 2023
Por conta dessa jornada paralela, os policiais foram demitidos no ano passado sob acusações de ignorar o pedido de patrulha, jogar Pokémon Go durante o expediente e dar declarações falsas sobre o caso.
Um evento pra lá de curioso que certamente não será esquecido por gamers — e nem pela polícia dos EUA.
Via: Eurogamer
Comentários