O Telegram é um dos principais mensageiros do momento, sendo popular tanto nos PCs quanto em celulares, que recebe diversos recursos novos com cada atualização. A Apple, entretanto, dificultou a vida de seus desenvolvedores por causa do “Telemoji”.

Em uma publicação feita no próprio Telegram, Durov, desenvolvedor do mensageiro, explicou que a Apple pediu a remoção do Telemoji para que a última atualização fosse liberada no iOS (sistema do iPhone).

O Telemoji seria basicamente uma variante do emoji, algo presente no iOS (sistema do iPhone), que conta com vetores animados de alta qualidade.

Atualização do Telegram foi liberada na sexta-feira (12)

Mesmo com as dificuldades impostas pela Apple, o Telegram conseguiu atualizar o seu aplicativo para iOS. O blog oficial do mensageiro ainda informa que os usuários, a partir de agora, poderão usar emojis animados personalizados. Não apenas isso, 10 pacotes do tipo chegaram junto com a atualização.

Especificamente para o iOS, os usuários ganharam um novo painel de stickers, GIFs e emojis, que pode ser acessado como mostra o vídeo abaixo.

Além das novidades dos emojis, os usuários premium agora podem mandar “mensagens de voz restritas”, em que eles escolhem quem poderá escutá-las. Outra novidade implementada também é a possibilidade de enviar uma assinatura premium de presente para outros usuários.

Os detalhes dos recursos novos implementados no Telegram podem ser conferidos em seu blog oficial através deste link.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários