Início Hardware GeForce GT 730: MSI anuncia "novo" modelo da placa

GeForce GT 730: MSI anuncia “novo” modelo da placa

Por conta da escassez de chips, a MSI anunciou uma nova GeForce GT 730, placa de vídeo lançada em 2013. Modelo não tem previsão para chegar ao Brasil

A alta demanda pelas placas de vídeo e a escassez de chips está fazendo com que fabricantes procurem alternativas para poder atender a necessidade de seus consumidores. Agora, a MSI, uma fabricante tradicional de placas de vídeo, pode trazer um modelo bem antigo de volta ao mercado.

Através de seu site, a MSI anunciou uma nova versão da placa GeForce GT 730. O modelo em questão vem com 384 Cuda cores, 2 GB de memória DDR3 com frequência de 1.600 MHz, interface 64 bit e suporte ao DirectX 12.

MSI GeForce GT 730
Reprodução: divulgação/MSI

O que chama a atenção, é claro, fica por conta do fato da GeForce GT 730 ter sido lançada originalmente em 2013 com uma versão atualizada da arquitetura Kepler. Para os padrões atuais, ao menos para jogos, este modelo não atenderia as necessidades dos jogadores, mas ainda pode ser útil para atividades mais básicas.

A GeForce GT 730 conta com uma saída HDMI 1.4, DVI-D e D-Sub e pode exibir imagens em até 3 monitores de forma simultânea. A placa também traz suporte a resolução 4K, mas apenas com a taxa de atualização de 30 Hz.

GeForce GT 730 consome pouca energia

Um ponto que também indica que a placa deve ser utilizada para atividades simples é seu TDP de apenas 23 W. Dessa forma, a empresa recomenda o uso de uma fonte de 300 W, sendo que apenas um conector PCIe é necessário para sua alimentação.

Outro ponto importante a ser lembrado é que a Nvidia, assim como mostra seu site, deve estar deixando de dar o suporte oficial às placas com a arquitetura Kepler ainda neste ano. Assim, apesar da GeForce GT 730 funcionar com sistemas atuais como o Windows 10, os seus donos não terão drivers para atualizá-las em casos de eventuais problemas.

O preço sugerido para este novo modelo nos Estados Unidos é de US$ 78 (aproximadamente R$ 400 em uma conversão direta). Não existe previsão de sua chegada ao Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES