Um teaser anunciado pela publisher SEGA para 8 de setembro pode ser a primeira exibição de Yakuza 8, a sequência da renomada franquia da empresa e protagonizada por membros da Yakuza, a mais conhecida organização do crime organizado no Japão.

De acordo com o jornal nipônico PR Times (via Gematsu), o teaser será exibido na referida data pelo canal Ryu Ga Gotoku – o nome da franquia em japonês – no YouTube, a partir das 8h (horário de Brasília). A ocasião contará com a presença do diretor e produtor executivo da marca, Masayoshi Yokoyama, junto do gerente de produtos da SEGA, Masaya Santou.

Banner em japonês convida fãs a participarem de transmissão ao vivo da SEGA: especulações afirmam que a ocasião marca o anúncio oficial de Yakuza 8

A razão para acreditar se tratar da revelação oficial de Yakuza 8 reside em alguns pontos contextuais importantes: primeiramente, não é a primeira vez que o título é mencionado, já que, em julho, um material de desenvolvimento do jogo foi exibido por acidente durante a veiculação de outro conteúdo. Mais além, a Tokyo Game Show deste ano está bem próxima, prevista para começar em 15 de setembro: dado o apelo de Ryu Ga Gotoku no mercado japonês, faz sentido que uma sequência seja anunciada.

O último jogo da franquia Yakuza foi intitulado Like A Dragon, e introduziu uma grande reformulação na série, com novos protagonistas (o estoico Kazuma Kiryu sai de cena para dar lugar ao atrapalhado Ichiban Kasuga) e um novo sistema de batalha que abandona o combate em tempo real para favorecer as lutas em turnos. O jogo, originalmente, lançado em janeiro de 2020, passou de 450 mil cópias vendidas em novembro do mesmo ano, e foi bastante elogiado pela crítica especializada e pelo público.

É difícil antecipar a chegada de um jogo desta linha, tendo em vista que Yakuza raramente tem lançamento simultâneo em caráter global. Normalmente, a SEGA prefere lançar um novo jogo da franquia primeiro no Japão, deixando-o ganhar tração por longo período antes de levá-lo ao Ocidente: Like A Dragon, por exemplo, só chegou por aqui em novembro de 2020.

Será o mesmo caso com Yakuza 8? Não se sabe ainda, mas vamos atualizar as notícias conforme elas aparecerem.

Fonte: PR Times Japan (via Gematsu)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários