Wordle: mudança para o NYT fez jogadores perderem estatísticas preciosas
Após aquisição pelo New York Times, aconteceu um efeito colateral durante a migração de servidores: a perda de preciosas estatísticas de jogadoresBy - Tissiane Vicentin, 11 fevereiro 2022 às 14:58
Fãs que foram fisgados pela mecânica do Wordle estão preocupados. Com a compra do game pela gigante dos jornais New York Times, o puzzle à la Forca também precisou sofrer uma migração de servidores o que causou um efeito colateral: a perda de preciosas estatísticas dos players.
Não faz ideia do que é o Wordle? Dá um pulo nessa matéria do blog KaBuM! que explica tim-tim por tim-tim sobre o game.
Vale dizer que não foram todas as estatísticas que se perderam: a maior parte delas foram transferidas para o novo domínio (contagem de palpites, contagem de vitórias, número de jogos disputados), mas a contagem de sequências acertadas, que é considerada a estatística mais importante pelos jogadores, foi justamente o que ficou de fora na transição.
O NYT está ciente da questão e já se pronunciou afirmando aos usuários que a especialistas da empresa já estão investigando o que aconteceu. É possível que as contagens sejam restabelecidas, mas nada garantido ainda.
Hi Wordlers! We are aware that your "current streak" has been reset today. Our Games team is currently investigating. Stay tuned for more #Wordle updates.
— New York Times Games (@NYTGames) February 10, 2022
Até o momento, o New York Times afirmou que o Wordle permanecerá gratuito para jogadores novos e veteranos.
Via: Eurogamer
Comentários