Originalmente anunciado durante o PlayStation Showcase em setembro de 2021 com um teaser bem curto e zero projeção de lançamento, Marvel’s Wolverine, da Insomniac Games, pode acabar chegando às prateleiras e lojas online em 2023.

Quem afirma isso é a Microsoft, que projetou a data de lançamento do jogo do eterno baixinho canadense irritadiço da Marvel Comics para o ano que vem em uma documentação enviada à Autoridade de Concorrências e Mercados (CMA), o órgão que autoriza ou barra aquisições, fusões e compras de empresas no Reino Unido.

Trecho de documento da Microsoft à autoridade econômica do Reino Unido, listando Marvel's Wolverine para lançamento em 2023

Imagem: CDA/Reprodução

A papelada, que está disponível online, refere-se às justificativas e vantagens da aquisição que a Microsoft pretende fazer da Activision Blizzard – uma celeuma judicial tão grande que fez até com fosse revelado quanto a dona do Xbox ganha com o serviço de assinatura Game Pass, informação esta que ganhou o mundo.

No tópico 3.9, a Microsoft levanta argumentações que justifiquem a continuidade da aquisição, listando a Sony – dona do PlayStation – como principal parte a contestar a compra:

“Ao considerarmos a posição da Sony no mercado, é importante levarmos em conta o seu amplo portfólio de conteúdos exclusivos de alta qualidade. Isso inclui títulos proeminentes como The Last of Us, Ghosts [sic] of Tsushima, God of War, Spider-Man, Demon’s Souls e a franquia Uncharted. Esses títulos exclusivos representam aproximadamente 17% da receita vinda de compras de usuário no PlayStation, ao longo do período entre 2019 e 2021, e eles atingiram pontuações de crítica acima da média no Metacritic em 2021 e 2022.

Em 2021, o PlayStation teve pelo menos 286 títulos geradores de receita, em comparação com os exclusivos de Xbox. O PlayStation também tem uma série de exclusivos de desenvolvedores terceiros programados para lançamento em 2023, tais como Spider-Man 2, Wolverine, Horizon, Final Fantasy XVI e Forspoken. Os executivos da Sony recentemente afirmaram que a empresa vem crescendo organicamente e por meio de aquisições, e isso coloca a Sony em um ciclo vicioso no qual seu sucesso traz mais sucesso.”

Vale lembrar que Marvel’s Spider-Man 2 foi anunciado no mesmo dia do jogo do Wolverine, mas este, a própria Insomniac Games prometeu lançamento em 2023. Já sobre “aquisições”, a Microsoft não listou nada específico, mas é provável que ela esteja se referindo à compra da Bungie, de Destiny, por US$ 3,6 bilhões (R$ 18,86 bilhões), além de um investimento que tornou a gigante japonesa uma acionista minoritária da From Software (Elden Ring, Demon’s Souls, Dark Souls).

Sobre Marvel’s Wolverine, muito pouco se sabe sobre o jogo em si: o teaser acima não mostra muita coisa e é, ao menos por enquanto, a única mídia disponível do título desenvolvido pela Insomniac. O time de desenvolvimento do jogo é o mesmo por trás de Spider-Man: Miles Morales e, segundo rumores, os dois jogos devem ter histórias cruzadas (crossover). No mais, o time de desenvolvimento assegurou que se tratará de um título para um público mais “maduro” – o que, de novo, é chover no que já está molhado quando falamos do Wolverine.

Como o jogo contará com publicação da própria Sony, ele dificilmente vai aparecer no Xbox (no PC, no entanto, pode ser outra conversa…)

Obviamente, nem Sony, nem Insomniac Games comentaram as informações.

via Competition and Markets Authority

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários