Vídeo compara gráficos de Call of Duty 2 feito na UE5 com os do jogo original
Lançado em 2005, Call of Duty foi reimaginado por fãs e virou projeto na nova versão da game engine da Epic GamesBy - Igor Shimabukuro, 30 junho 2022 às 12:28
No começo dessa semana, o canal TeaserPlay no YouTube compartilhou um trailer de remake de Call of Duty 2 desenvolvido por fãs. Agora, o mesmo perfil divulgou outro vídeo, desta vez, comparando o projeto na versão da Unreal Engine 5 com imagens do jogo original de 17 anos atrás.
Teaser do remake não oficial de Call of Duty 2
É claro que comparar tecnologias de 2005 com de 2022 talvez não seja um confronto muito justo. Mas para quem é fã de Call of Duty, o resultado pode render sorrisos e lampejos de ansiedade.
Como era de se imaginar, o teaser do remake otimizou (e muito) o game da Activision. Os recursos Lumen, Nanite e Ray Tracing da UE5 elevaram o gráfico do game e deram muito mais fluidez às movimentações de personagens, tanques de guerra e navegações marítimas.
Mas muito além de um Call of Duty 2 reformulado para os dias atuais, o projeto chama a atenção pelos potenciais do motor de jogos da Epic Games. Até porque o trailer foi desenvolvido por fãs, de maneira independente. Logo, grandes estúdios de games Triple A terão ainda mais estrutura para usufruir dessa tecnologia recente.
Infelizmente, o canal reforçou que o projeto foi apenas um trailer e que não há planos para lançar o remake do jogo. Mas quem ficou animado com a reimaginação, pode conferir outros trailers conceituais de jogos na UE5 no canal TeaserPlay.
Via: DSOGaming
Comentários