Sorte a sua que não mora na Califórnia, Colorado, Havaí, Washington, Oregon ou Vermont e, claro, curte jogar no computador. Alegando consumo de energia excessivo, a venda de PCs gamers está proibida nesses estados nos EUA.

Para quem vive em algum desses lugares e tenta, por exemplo, comprar um PC gamer Alienware, da Dell – mesmo que seja com uma configuração de entrada para a categoria, com processador Intel Core i5 e placa de vídeo GeForce GTX 1650 – a mensagem é a seguinte:

“Este produto não pode ser enviado devido aos regulamentos de consumo de energia adotados por esses estados. Todos os pedidos feitos com destino a esses estados serão cancelados”.

Venda de PCs gamers é proibida em alguns estados dos EUA; entenda

Imagem: reprodução / Dell

Certamente a ideia de ter que limitar a configuração do seu novo PC para jogar simplesmente por viver em determinado lugar não deve ser muito legal. Do outro lado, a Dell – sem contar outras empresas que podem ser afetadas pela decisão – podem ver suas vendas de equipamentos específicos para gamers caírem consideravelmente.

A Dell explicou que a decisão foi impulsionada pela implementação do nível 2 da Comissão de Energia da California (CEC) que definiu um padrão obrigatório de eficiência energética para PCs. A decisão começou a vale dia 1º de julho. Por enquanto, configurações selecionadas do Alienware Aurora R10 e R12 foram os únicos sistemas afetados da Dell.

Claro, outros fornecedores de PCs gamers terão que cumprir as mesmas regras nesses estados. Ou seja, para quem mora em algum desses lugares, a única maneira de driblar a decisão é construindo seu próprio PC gamer, em casa.

Fonte: The Register

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários