Valorant requer TPM 2.0 habilitado para rodar no Windows 11
Jogadores de Valorant com o Windows 11 instalado em PCs não compatíveis não conseguem rodar jogo devido ao TPM 2.0 e Boot Seguro estarem desabilitadosBy - Alvaro Scola, 6 setembro 2021 às 9:54
Quando foi lançado, uma das novidades do Valorant era o sistema anti-trapaças Vanguard que prometia punições mais severas aos trapaceiros do jogo. Já no Windows 11, ao que tudo indica, o Vanguard pode solicitar um requisito a mais para funcionar.
De acordo com informações obtidas pelo site Windows Latest, ao tentar rodar o Valorant em um PC com hardware originalmente não suportado pelo Windows 11, uma mensagem de erro surge impedindo que o mesmo seja jogado.
Assim como mostra a imagem acima, a mensagem em questão exige que o computador esteja com os recursos “TPM 2.0” e “Boot Seguro” habilitados para que o título da Riot Games. Tal requerimento, vale lembrar, é exigido para que o Windows 11 seja instalado, apesar de a Microsoft ter afirmado que liberará a instalação do seu sistema operacional, com algumas limitações, em PCs não originalmente compatíveis.
Microsoft diz não ter relação com mensagem de erro do Valorant
Em resposta a um usuário do Twitter que acabou vendo este erro ao tentar abrir o Valorant no Windows 11, a Microsoft já se posicionou a respeito. De acordo com a empresa, a mensagem vem do sistema anti-trapaças Vanguard e não de seu sistema operacional.
This error appears to be coming from the Vanguard app, and not Windows.
— Windows Insider Program (@windowsinsider) September 3, 2021
Procurada pelo site Windows Latest para se posicionar sobre o problema, a Riot Games ainda não se pronunciou sobre o caso. No Windows 10, por sua vez, o Valorant, aparentemente, continua a rodar sem a exigência do “TPM 2.0” e do “Boot Seguro” habilitados.
Comentários