Após cerca de um ano de acesso antecipado, a Unreal Engine 5 foi oficialmente lançada. A partir de agora, os desenvolvedores podem usar o motor gráfico em seus projetos.

Como anunciado pela Epic Games, a engine vai trazer visuais fotorrealistas e ferramentas de criação mais simples para utilização. Uma das alterações mais significativas fica com a implementação do sistema de geometria Nanite que permite que objetos tenham milhões de polígonos.

Já a ferramenta Lumen oferece iluminação global dinâmica que se adapta a qualquer ambiente – seja iluminado por uma lanterna ou pela variação de hora do dia. A primeira demonstração desse poder foi mostrada em “The Matrix Awakens”, um dos primeiros projetos a contar com a Unreal Engine 5.

Além disso, ficou mais fácil para desenvolvedores criarem jogos de mundo aberto. Isso porque a nova engine divide áreas automaticamente e permite que várias pessoas trabalhem na mesma região ao mesmo tempo.

No entanto, vale lembrar que ainda deve levar algum tempo até que vários estúdios se adequem às novidades. Anteriormente, os profissionais que tiveram acesso antecipado se adaptaram ao motor gráfico em um ano antes de aplicar a seus projetos.

Mesmo assim, o lançamento prepara o cenário para a próxima onda de jogos. Isso deve representar um salto significativo na questão do realismo de jogos nos consoles e no PC.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários