Ubisoft confirma Assassin’s Creed Mirage e promete detalhes em 10/9
Publisher francesa revelou existência do jogo, que já vinha sendo alvo de rumores, pelo seu perfil oficial no TwitterBy - Rafael Arbulu, 1 setembro 2022 às 15:44
Os rumores estavam certos: Assassin’s Creed Mirage será o próximo jogo da franquia a ser lançado pela publisher francesa Ubisoft. A própria empresa confirmou o desenvolvimento pelo seu perfil oficial no Twitter.
Como você viu aqui no blog KaBuM!, o jogo havia sido revelado pelo youtube francês “j0nathan” e posteriormente reverberado pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. Entretanto, uma palavra oficial da Ubisoft ainda não havia sido oferecida.
SAIU A NOTÍCIA! ?
Assassin's Creed Mirage é o próximo jogo da saga. Mal podemos esperar para contar mais sobre ele no Ubisoft Forward no dia 10 de setembro.#Ubisoft #UbisoftBrasil #AC15 pic.twitter.com/8yuWPmmJDU
— Ubisoft Brasil ?? (@UbisoftBrasil) September 1, 2022
Não é mais o caso: a própria “Ubi” disse que o jogo já está em desenvolvimento e prometeu maiores detalhes da nova produção para o dia 10 de setembro, quando ela deve apresentar mais uma edição do Ubisoft Forward.
As especulações anteriores ainda não foram confirmadas, mas estão com mais solidez agora que o jogo sabidamente existe: Assassin’s Creed Mirage será ambientado em Bagdá, capital do Iraque, entre os anos 860 e 870. Historicamente, isso coloca o jogo no meio da chamada “Era de Ouro” da nação árabe, onde houve uma grande evolução na oferta da educação, literatura e filosofia não apenas para a população muçulmana, mas também contemplando persas, sírios, nestorianos, judeus e cristãos.
Muitos dos contos das chamadas “Mil e Uma Noites” são ambientados nesta era.
O jogo será protagonizado por um homem chamado “Basim” e deve marcar um “retorno às raízes” da franquia: é provável que não tenhamos aumento de níveis ou customizações mais detalhadas de personagens, acessórios e equipamentos – algo que foi marcante nos três últimos jogos da marca: Origins, Odyssey e Valhalla.
Também não haverá mais uma árvore de diálogos, com opções que alteram o rumo da narrativa, assim como a escolha de gênero do protagonista. Entretanto, o “pássaro-drone” continuará como um recurso válido, a ser usado em conjunto com a “visão de águia” que os jogos mais antigos da marca apresentavam.
Ainda não se sabe, porém, se o jogo envolverá o trânsito dos jogadores para várias outras cidades, ou se toda a ação se manterá especificamente em Bagdá.
É provável que tenhamos essa e outras respostas sobre Assassin’s Creed Mirage no próximo dia 10, então.
Via Ubisoft
Comentários