The Last of Us Parte 1 está pronto; assista a mais um trailer do remake
Desenvolvedores de The Last of Us Parte 1 garantem que o remake vale à pena e celebram o projeto ter sido finalizado sem “crunch”By - Jessica Pinheiro, 12 julho 2022 às 16:59
The Last of Us Parte 1, remake do primeiro game, está oficialmente pronto. O anúncio foi feito pelo estúdio Naughty Dog, que celebrou o estado “gold” do título — termo usado pela indústria para se referir ao término do projeto, sendo a próxima etapa o envio das cópias para distribuição.
Isso também significa que o jogo não será adiado, a não ser que algum imprevisto muito extraordinário aconteça. Além da revelação de que The Last of Us Parte 1 está pronto, a Naughty Dog soltou um teaser trailer do remake, o qual você pode assistir logo abaixo.
Thrilled to announce The Last of Us Part I has gone gold! ?✨
Congratulations to the Dogs and our partners @PlayStation who contributed their passion and talent to the growing world of #TheLastofUs! pic.twitter.com/PGd9ezWuZC
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) July 11, 2022
De acordo com dois desenvolvedores do projeto, The Last of Us Parte 1 não é apenas um remake feito para faturar em cima dos gamers, afirmando que o jogo vale à pena e que o time responsável não precisou passar por “crunch”.
O termo “crunch” é usado quando funcionários de estúdios trabalham por longos períodos depois do expediente para entregar o game dentro do prazo, um problema recorrente que pode gerar estafa, entre outras questões (incluindo a não remuneração ou horas extras mal pagas).
Segundo Robert Morrison, animador da Naughty Dog com passagens por Resident Evil 7, Injustice 2 e God of War (2018); The Last of Us Parte 1 é “um projeto meticulosamente elaborado”, feito com muito cuidado e um “alto nível de atenção aos detalhes”.
“It’s just a cash grab”
Actually it’s the most meticulously built and crafted project that I have ever seen or been a part of in my entire career. The highest level of care and attention to detail possible. pic.twitter.com/csjZ3kZMyG
— Robert Morrison (@RobertAnim8er) July 10, 2022
Já Anthony Vaccaro, artista chefe de ambientação garante que o game é “muito, muito bom”, e compartilhou elogios sobre como o estúdio se tornou em um ambiente mais saudável para trabalhar, já que pela primeira vez em 13 anos ele não precisou passar por crunch.
The Last of Us Parte 1
O primeiro The Last of Us foi originalmente lançado em junho de 2013 para PlayStation 3. O sucesso sem precedentes do game lhe rendeu um DLC, prêmios, uma sequência, quadrinhos, um remaster que foi lançado logo no início do ciclo do PlayStation 4, e uma adaptação live-action em forma de série que está em andamento pelas mãos da HBO.
Então, na edição de 2021 do The Game Awards, o remake foi oficialmente anunciado para PlayStation 5, com uma versão para PC a caminho posteriormente. Retroativamente renomeado como The Last of Us Parte 1, o game segue a história de Joel e Ellie.
Em sua trajetória, o veterano e bruto Joel precisa escoltar e aprender a lidar com a jovem e ingênua Ellie até o outro lado dos Estados Unidos em meio a um mundo devastado e repleto de zumbis e outros perigos mortais. The Last of Us Parte 1 chega em 22 de setembro.
Comentários