Após esperarem por anos, nesta semana, finalmente, os jogadores de PC ganharam a sua tão aguardada versão de The Last of Us. Apesar de isso ser algo bom, assim como outros lançamentos, o título já está sendo alvo de críticas por conta de sua performance.

Contando com análises ligeiramente negativas na Steam, os jogadores reclamam que The Last of Us tem consumido muitos recursos de CPU e GPU para rodar com uma taxa de quadros inferior a 60 FPS.

The Last of Us - análises da Steam

Imagem: reprodução/Steam

Entretanto, uma das maiores críticas ao port fica por conta do mesmo demorar para compilar os shaders na hora de ser inicializado. Este problema dos shaders, vale lembrar, também aconteceu com Uncharted, outro port da Sony para PCs, como pode ser conferido nesta análise do blog KaBuM!.

Naughty Dog está ciente de problema em The Last of Us

Com o número de análises negativas tão altas, a Naughty Dog, desenvolvedora do jogo, já fez um pronunciamento. No Twitter, a empresa disse que está atenta aos relatos dos problemas com o jogo e que os mesmos serão resolvidos com atualizações, mas não deu uma previsão de quando isso será feito.

Não apenas isso, a Naughty Dog também já reconheceu os principais problemas, que são estes:

  • Carregamento de shaders levando mais tempo que o normal;
  • Problemas de performance enquanto os shaders são carregados em segundo plano;
  • Drivers de placas de vídeo desatualizados causam instabilidade ou problemas nos gráficos;
  • Jogo pode não ser iniciado mesmo com o PC atendendo aos requisitos mínimos;
  • Potenciais leaks de memória.

The Last of Us Part 1 foi lançado ontem (28) para PC e está disponível para compra na Steam e na Epic Games. O remake do título lançado originalmente em 2013 para PlayStation 3 também está disponível para PlayStation 5.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários