Copiou ou não? Jogo de Switch chama a atenção por semelhanças com The Last of Us
Sem contar os nomes parecidos, The Last Hope foca em trama pós-apocalíptica de dois progagonistas — assim como The Last of UsBy - Igor Shimabukuro, 6 julho 2023 às 12:00
Lançado há apenas alguns dias para o Nintendo Switch, The Last Hope – Dead Zone Survival tem dado o que falar. Não pelo seu “enredo cativante” ou “mecânicas envolvente”, como aponta a descrição. Mas sim por grandes semelhanças com o aclamado The Last of Us.
Talvez isso fique claro à primeira vista, já que há uma diferença de apenas duas palavras nos títulos. Mas a verdade é que existem outras coincidências que alimentam a tese de que The Last Hope foi uma espécie de cópia de The Last of Us criada para o Switch.
Copia, mas não faz igual
Nomes similares à parte, o enredo de The Last Hope também envolve um cenário apocalíptico dominado por criaturas estranhas. É certo que não há menções a fungos ou infectados, mas os jogadores terão de enfrentar hordas de zumbis em busca da sobrevivência.
Curiosamente, a trama também envolve dois personagens principais: Brian Lee, que precisa coletar informações e viajar no tempo para impedir o surto, e Eve, uma jovem garota acolhida por Lee que segue na missão de manter-se viva diante das ameaças.
Tudo bem que Brian Lee e Eve não carregam o mesmo nome de Joel e Ellie — até porque seria muita sacanagem. Mas o visual dos personagens de The Last Hope facilmente seriam confundidos com demake de The Last of Us.
Ao menos em termos de personalidade, Eve é bem diferente de Ellie. Enquanto a segunda se destacou pela coragem, esperteza e facilidade em combates, Eve fica assustada e paralisada ao avistar zumbis.
“Cópia” de The Last of Us já está disponível
Aos interessados, vale reforçar que The Last Hope já está disponível na eShop com preço promocional de € 0,99 (R$ 5,26 em conversão direta).
Os gráficos não chegam perto aos do game protagonizado por Joel e Ellie, mas talvez seja a única forma de uma experiência parecida de The Last of Us no Nintendo Switch.
Comentários