Após o Nintendo Switch ter sido lançado em 2017 não demorou muito para que o videogame fosse desbloqueado, o que permitiu a pirataria no console. Agora, um dos responsáveis por isso teve sua pena definida em uma ação movida pela Nintendo.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos sentenciou Gary Bowser a 40 meses de prisão por causa de seu envolvimento com o Team Xecuter, um grupo conhecido por vender chips para desbloquear videogames.

De acordo com informações do The Verge, Bowser era o responsável por administrar o site do grupo, que também servia como ponte de comunicação com os clientes. Inclusive, vale notar, o site também continha hacks para outros videogames além do Nintendo Switch, como para o 3DS, NES Classic Edition, Xbox e outros.

Briga na justiça com Bowser por conta do Switch vem desde 2020

Apesar da pena ter sido definida apenas agora, a saga de Gary Bowser com a Nintendo já vem de alguns anos. Em setembro de 2020, Bowser foi preso na República Dominicana e deportado para os Estados Unidos, sendo que um acordo para pagar US$ 10 milhões foi feito em dezembro.

Já em outubro de 2021, Bowser se declarou culpado de duas acusações criminais e havia concordado em pagar US$ 4,5 milhões para a Nintendo of America.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários