A revista americana Game Informer revelou a sua matéria de capa da edição de novembro em dois vídeos no YouTube, focada em Street Fighter 6. Os vídeos em questão mostram dois detalhes interessantes: o primeiro revela a presença das ‘roupas nostálgicas’ para Ryu, Ken e Chun-Li, permitindo que os longevos personagens da marca possam usar seus trajes originais vistos em Street Fighter II.

Noutro vídeo, são detalhados os controles dinâmicos de Street Fighter 6, que basicamente consistem de facilitar a execução de combos para jogadores que querem apenas disputar algumas partidas sem a competitividade do multiplayer. Vale citar, estes não são os mesmos controles que o blog KaBuM! testou durante a Brasil Game Show 2022, mas sim um modo diferente, disponível apenas em partidas locais.

Street Fighter 6 é a nova entrada da franquia criada pela publisher japonesa Capcom e lançada nos arcades em 1987. De lá para cá, a marca foi expandida para um pequeno “universo” englobando personagens e narrativas de outros jogos da empresa, como Final Fight.

Apesar do número no título, Street Fighter 6 é, na verdade, o sétimo jogo da linha principal da franquia – fora os spin offs e jogos “crossover”, onde personagens da marca enfrentavam lutadores de outras empresas, como a SNK (Fatal Fury; The King of Fighters), Tatsunoko e Marvel.

Imagem de Street Fighter VI mostra a novata Kimberly usando golpes extremamente coloridos, como se fossem manchas de tinta na tela

Imagem: Capcom/Divulgação

Em nossa prévia, baseada no mais recente beta fechado disponibilizado pela Capcom, afirmamos que Street Fighter 6 tem tudo para ser um deleite para os fãs não só da marca, mas também para quem curte jogos de luta de um modo geral.

Pelo nosso texto:

“Visualmente, motor gráfico RE Engine faz maravilhas para Street Fighter 6: desde os golpes mais simples até a sinalização de que seu personagem levou um golpe, os flashes dos movimentos especiais, tudo traz um mix de exagero comum à franquia, mas ao mesmo tempo, tudo se apresenta de forma verossímil na tela.

E quando você entende bem a mecânica do jogo e consegue encadear combos das mais variadas formas, o que transcorre na tela é de uma capacidade artística de fazer muita inveja.

Falando nisso, o gameplay mostra como a Capcom aprendeu com seus erros na iteração passada, abrindo mão de alguns recursos e trocando-os por outros que, ainda que meio familiares, conseguem trazer um respiro muito bem vindo na progressão das partidas.”

Street Fighter 6 tem lançamento previsto para algum momento em 2023, para Windows (PC), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

via Game Informer (1) (2)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários