Finalizar o jogo Celeste — similar ao icônico Super Mario — com um controle comum já seria tarefa difícil para a maioria dos jogadores. Mas não para a streamer MissedAWP. A produtora de conteúdo resolveu adicionar alguns níveis de dificuldade e zerar o game com um volante e câmbio de marcha.

Calma que você não leu errado: por mais loucura que pareça, os mesmos periféricos usados para jogar games de corrida foram usados durante uma run de Celeste. É bem verdade que a streamer está acostumada a fazer speedruns do game, mas desta vez, o desafio estava em outro patamar.

Manobrando em Celeste

Curiosamente, os preparatórios foram a parte mais demorada. A streamer levou cerca de três dias para planejar e finalizar a run. Como é de se imaginar, o volante foi programado para os movimentos horizontais. O câmbio de seis marchas, por sua vez, foi configurado para os movimentos verticais e para as corridinhas do personagem.

Já a jogatina em si — no “modo” qualquer % — demorou apenas 2 horas e 14 minutos. Nem mesmo as 499 mortes foram suficientes para frear a missão de MissedAWP. Ao portal gringo Polygon, ela revelou que a seção de penas foi a etapa in-game mais complicada, mas no fim das contas, Celeste foi zerado no volante com sucesso.

Não havia nenhum propósito específico para a run, a não ser “algo engraçado de se fazer”, segundo MissedAWP. Mas talvez isso seja somente engraçado para a streamer, uma vez que o nível de dificuldade da gameplay poderia fazer qualquer indivíduo despertar uma fúria, no mínimo, escandalosa.

Via: Polygon

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários