Stardew Valley pode ser considerado um dos jogos indie mais bem-sucedidos dos últimos anos. Na última semana, o game alcançou a marca de 20 milhões de cópias vendidas — 13 milhões somente para PCs, segundo o próprio criador Eric Barone, também conhecido como ConcernedApe.

“O marco de 20 milhões de cópias é realmente incrível”, disse ele, em entrevista à PC Gamer. “Eu não consigo acreditar que o jogo alcançou esse nível.”

Mesmo depois de completados seis anos desde o lançamento, o game ainda está a todo vapor: foi preciso quatro anos para completar a marca de 10 milhões de cópias vendidas, mas apenas os últimos oito meses (ou seja, desde setembro de 2021) o game chegou a 5 milhões de unidades entregues.

“As vendas médias diárias de Stardew Valley são maiores hoje do que em qualquer outro momento”, afirmou Barone. “Não sei exatamente por que isso acontece. Minha esperança é que o jogo continue a se espalhar pelo boca a boca, e quanto mais pessoas estiverem jogando, mais pessoas compartilharão o jogo com seus amigos.”

Stardew Valley, o início

Stardew Valley PC

Imagem: divulgação/ConcernedApe

Atualmente, Barone está dedicado ao desenvolvimento do seu próximo game, o Haunted Chocolatier. Por desenvolver o trabalho sozinho, desde a concepção à trilha sonora, a criação dos jogos feitos por ele demoram um pouco mais de tempo.

Mas ele conta que ainda faz parte do seu planejamento continuar liberando novidades futuras para Stardew Valley, embora sua prioridade seja o novo jogo.

“No momento, estou com vontade de trabalhar no Haunted Chocolatier, então essa será minha prioridade. Se eu precisar de uma pausa no Haunted Chocolatier, ou tiver algumas ideias para Stardew Valley que me agradem, então posso mudar de marcha por um tempo”, disse ele, ainda à PC Gamer.

Barone começou Stardew Valley de uma maneira um tanto despretenciosa: depois de se formar em ciências da computação, ele não conseguiu emprego por conta da crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 2008. Assim, ele resolveu desenvolver o jogo como uma forma de aprimorar as habilidades e estudos, assim não ficaria parado.

Foram quatro anos trabalhando no projeto até finalmente lançar o game em 2016.

Via: PC Gamer e Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários