A Ubisoft postou em sua página de carreiras no Canadá uma vaga para profissionais de criação de roteiros, a fim de tornar o enredo de Splinter Cell Remake mais palatável a um público mais contemporâneo. A icônica franquia de ação e espionagem da publisher francesa teve um remake anunciado em dezembro de 2020.

Já se passaram quase 10 anos desde o último lançamento da franquia Splinter Cell: o mais recente, em 2013, foi Blacklist. Desde então, apenas menções e pequenas inserções de elementos da série em outros jogos foram vistos (como o protagonista Sam Fisher ser ajudado pelo seu time de agentes em Ghost Recon: Wildlands). Vale lembrar que Splinter Cell é parte de um “multiverso” da Ubisoft assinado pelo escritor Tom Clancy – Ghost Recon, The Division e Rainbow Six também são parte desse guarda-chuva).

Imagem mostra cena do jogo Splinter Cell Blacklist, lançado em 2013. Cena mostra o protagonista Sam Fisher usando roupa militar tática, prestes a dar um soco em um inimigo caído

Imagem: Ubisoft/Divulgação

Segundo a descrição da vaga:

“Usando o primeiro jogo da série Splinter Cell como nossa fundação, estamos reescrevendo e atualizando a história para um público mais moderno. Queremos manter a temática e o espírito do jogo original ao mesmo tempo em que exploramos novos personagens e o mundo do jogo, tornando-os mais autênticos e realistas.”

A vaga ainda afirma que o novo jogo fará uso do motor gráfico Snowdrop – o mesmo visto em The Division e que também será aplicado a Avatar: Frontiers of Pandora, a ser lançado pela Ubisoft (com sorte) em 2023. O profissional contratado terá contrato integral e atuará junto do time localizado nos estúdios da empresa em Montreal – infelizmente, a vaga não é remota, então qualquer brasileiro que quiser tentar a sorte, terá que obrigatoriamente morar na região.

O primeiro Splinter Cell foi lançado como uma exclusividade para o primeiro Xbox em 2002, sendo transportado ao PlayStation 2, Windows (PC), macOS e Gamecube no ano seguinte. O jogo colocava você na pele de Sam Fisher, um agente secreto a serviço da Agência de Segurança Nacional (NSA, um órgão muito real) dos EUA.

Seu objetivo era investigar o desaparecimento de dois agentes da CIA na Geórgia, que havia acabado de passar por um golpe que viu seu presidente original ser assassinado, sendo seu sucessor – Kombayn Nikoladze – o principal suspeito.

Quando o novo Splinter Cell será lançado?

A Ubisoft ainda não ofereceu uma janela de lançamento para Splinter Cell Remake, e a julgar pelo fato de ela ainda estar desenvolvendo a narrativa do novo jogo, é provável que isso vá demorar um pouquinho.

via Ubisoft Careers

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários