Sony vai exigir que desenvolvedores ofereçam demos de seus jogos na PlayStation Store
A exigência da Sony é para que os assinantes da versão Deluxe da nova versão da PS Plus possam testar alguns dos jogos vendidos antes de comprarBy - Luiz Nogueira, 27 abril 2022 às 12:26
Recentemente, a Sony divulgou uma mudança significativa para os planos da PlayStation Plus. Um dos recursos que mais chamou a atenção foi que, no nível mais alto, o Deluxe, os games vão apresentar “testes de jogo limitados”, sim, demos.
Embora na ocasião a empresa não tenha revelado detalhes, uma publicação do Game Developer parece ter dado uma luz sobre o recurso.
Ao que parece, o portal voltado para os desenvolvedores de jogos da Sony informou que, a partir de agora, todos os games vendidos por mais de US$ 34 (R$170 em conversão direta) deverão oferecer um teste limitado para os assinantes da PS Plus no plano Deluxe.
O tempo de duração desses testes deve ser de pelo menos duas horas e o arquivo deve ser disponibilizado em até três meses após o lançamento do título na PlayStation Store – e devem permanecer disponíveis por pelo menos um ano.
Mudanças da Sony no tempo de desenvolvimento
Ainda não se sabe se os desenvolvedores terão a possibilidade de personalizar o tempo da experiência ou criar demos personalizadas – embora tudo tenha de ser aprovado previamente pela Sony.
Além disso, não ficou claro se isso será uma coisa fácil de se fazer ou se os desenvolvedores terão de reservar um tempo do apertado tempo de produção para se adequar a essa exigência.
De qualquer forma, esse mistério deve ser resolvido em junho, período em que a nova versão da PlayStation Plus estará disponível no Brasil.
Via: WCCFTech
Comentários