Há algum tempo atrás, era muito comum que alguns lojistas fizessem vendas de códigos de jogos para serem resgatados digitalmente na PlayStation Store. Apesar de ser considerado legal comprar jogos desta forma, ou seja, os consumidores não corriam riscos de banimentos, mas desde 2019 a Sony deixou de disponibilizar códigos para lojistas.

Agora, nos Estados Unidos, a empresa deve responder a um processo em que é acusada de monopolizar a venda de jogos digitais na PlayStation Store ao não dar opções de escolha para o consumidor fazer suas compras de outros locais. De acordo com informações da Bloomberg, a ação foi registrada em San Francisco.

No processo, o documento explica que a Sony, ao ser a única a vender jogos na PlayStation Store, pode praticar os preços que bem desejar. Não somente isso, o documento também aponta que em alguns casos, quando comparados as edições físicas, os preços dos jogos da loja digital chegam a ser até 175% mais caros.

Sony ainda não se pronunciou sobre caso da PlayStation Store

A Bloomberg tentou entrar em contato com a Sony para obter uma posição sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento da publicação da matéria.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários