Temos um novo Sonic em desenvolvimento…teoricamente. Segundo a página de carreiras da publisher japonesa SEGA, a empresa dona do ouriço azul dos videogames busca um profissional especializado em programação dentro da Unreal Engine 4, o motor gráfico licenciado pela Epic Games.

Mais além, dentro do conteúdo da própria página, há indícios de que o novo projeto possa ser uma nova edição dos jogos esportivos do mascote: além de sua franquia principal, Sonic também protagoniza simuladores esportivos caricatos dos jogos olímpicos.

Imagem do trailer Showdown de Sonic Frontiers

Imagem: Sega/Reprodução

A estranheza da notícia é o uso da Unreal Engine em si: normalmente, a SEGA prioriza motores gráficos próprios para os seus jogos – Yakuza, por exemplo, usa o Dragon Engine, além do próprio Sonic, cujos jogos mais recentes são instalados dentro do Hedgehog Engine 2. O uso da tecnologia da Epic Games é, no mínimo, curioso.

O anúncio também faz menções a tecnologias voltadas a partidas multiplayer, o que indica tratar-se de um projeto mais secundário, fora da série principal de jogos do Sonic.

Seja lá qual for o destino dessa vaga, é provável que esse novo jogo vá demorar um bocado: a SEGA acabou de lançar Sonic Frontiers e, embora o jogo já esteja nas graças do povo há um tempinho, a publisher já fez algumas promessas que a manterão ocupada com ele (uma DLC de expansão, por exemplo, ainda sem data confirmada de lançamento).

Entretanto, a própria empresa já comentou recentemente que Frontiers passará a ser a base para os próximos jogos da franquia Sonic (o que por si causa mais estranheza, já que este jogo também foi feito na Hedgehog Engine 2).

Obviamente, trata-se de um rumor. Consistente, mas ainda assim, um rumor. E como a SEGA não comentou as informações divulgadas, vamos tratar isso com um pouco de cautela.

via SEGA (Google Translate)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários