Um novo jogo do ‘King Kong’ pode chegar ainda em 2023
Aparentemente vazado de forma acidental pela Amazon espanhola, ‘Skull Island: Rise of Kong’ chegará para todas as plataformasBy - Rafael Arbulu, 21 julho 2023 às 13:20
A Amazon aparentemente falou demais e acabou vazando a existência de um novo jogo de King Kong, o icônico gorila gigante dos cinemas. Intitulado Skull Island: Rise of Kong, o jogo de ação em terceira pessoa sairá para todas as plataformas exceto mobile – ou seja, a geração passada (PS4 e Xbox One) também está contemplada – ainda este ano.
Não havia, até então, nenhuma informação mais detalhada sobre o título, exceto pelo fato de que ele foi revelado por acidente. Segundo informações do Videogames Chronicle, a Amazon espanhola exibiu o jogo acidentalmente em sua listagem de produtos. E como a internet é a internet, a notícia se espalhou mais rápido que o próprio King Kong escalando o Empire State. Felizmente, algumas imagens estão disponíveis também:
Some screenshots: pic.twitter.com/qGIWPySAi7
— Gematsu (@gematsu) July 20, 2023
Inicialmente, a listagem da Amazon mostrava o jogo com uma data prevista de lançamento para dezembro de 2024, mas isso acabou se revelando um placeholder (um dado usado apenas para “tapar buraco” em uma página na internet). Depois que a notícia veio à tona, o time por trás do jogo decidiu anunciá-lo formalmente:
“Embarque em uma aventura cheia de ação em terceira pessoa para vingar a morte dos seus pais pelas mãos do maior de todos os predadores alfa: Gaw. Supere ondas e ondas de feras primordiais e derrote os capangas de seu arqui-inimigo para conquistar o direito de ser o rei de Skull Island.
Percorra a misteriosa ilha e descubra sua história e os segredos que ela esconde em seus pântanos, cachoeiras, selvas e cavernas cheias de habitantes que conferem poder à flora e fauna da região.”
Nós não somos tão versados no cânone de King Kong para saber disso, mas a Wikipedia nos conta que “Gaw” era o monstro que governava a Ilha da Caveira (Skull Island) no período em que o grande primata nasceu. Esse trecho do verbete explica bem:
“Entre os muitos mistérios [da ilha] está a realidade de que, nela, os dinossauros nunca morreram, mas continuaram a evoluir ao longo de 65 milhões de anos. Isso resultou em estranhas variações de espécies já conhecidas, bem como o nascimento de algumas novas. Dentre todas elas, a maior é a raça de dinossauros sencientes chamados ‘Deathrunners’.
Bípedes, extremamente agressivos e com alturas variando entre dois e três metros, eles renavam na ilha e estavam em constante guerra com os Tagatu e os Kongs. Essa espécie se propaga entre gerações sempre que uma rainha cresce a um tamanho gigantesco. Uma dessas rainhas, chamada ‘Gaw’, comandava a ilha quando King Kong nasceu e ela quem ele teve que derrotar para se tornar o rei.”
Então…um jogo sobre o passado de King Kong? Em ação de terceira pessoa? Pode ser uma proposta divertida.
Segundo o anúncio, Skull island: Rise of Kong será publicado pela GameMill Entertainment, que tem em seu portfólio vários jogos licenciados da Nickelodeon. O desenvolvedor ainda é desconhecido.
Comentários