Simulador de patos de borracha é um verdadeiro sucesso na Steam
Sem gameplay, mas com muitos patos flutuantes, Placid Plastic Duck Simulator acumula quase 99% de avaliações positivasBy - Igor Shimabukuro, 12 dezembro 2022 às 10:14
Placid Plastic Duck Simulator é um game que definitivamente merece a atenção da comunidade gamer por três motivos específicos: além de ser um simulador de patos de borracha (?), o jogo não possui qualquer tipo de gameplay e, apesar de tudo isso, tem sido extremamente bem recebido por usuários da Steam.
Colocando números na mesa, o título lançado em julho deste ano pela turbolento games está atualmente com 98,5% de avaliações positivas na plataforma da Valve. É claro que os 4.005 feedbacks não chegam aos pés das 594.559 avaliações de Elden Ring, mas acredite: o joguinho de patos tem uma recepção melhor até que o GOTY deste ano.
Patos relaxantes e nada mais que isso
A situação torna-se mais curiosa ainda quando se entende do que Placid Plastic Duck Simulator se trata. Segundo a própria descrição da Steam, o jogo traz “música relaxante, gráficos 3D sonhadores, e muitos patos felizes diferentes”. Mas é literalmente “só” isso.
Não é possível controlar os bichinhos de borracha, progredir no game para adquirir outros modelos e nem nada do tipo. Na jornada relaxante, o player basicamente assiste (com uma música relaxante de fundo) uma piscina ser preenchida com patos flutuantes. Os únicos comandos possíveis são para mover a câmera da experiência.
Pode parecer pouco, mas o game tem sido um verdadeiro sucesso. Quem duvida, basta observar rapidamente as avaliações feitas em sua página da Steam. Por lá, será possível encontrar feedbacks positivos — de jogadores com duas ou mais de duas mil horas horas registradas.
Aos interessados, saibam que Placid Plastic Duck Simulator está custando apenas R$ 6 na plataforma da Valve. Não há nada de muito dinâmico no título, mas pode ser uma ótima forma de relaxar após um longo dia de trabalho ou depois de uma gameplay estressante em outro jogo.
Via: PC Gamer
Comentários
Thiago Dantas Souza
Que idiotice meu Deus!!! Aonde vamos orar com essa geração nutela!?!?affff