Silent Hill: The Sort Message teve alguns detalhes revelados por meio do Australian Classification Board (ACB), órgão de classificação da Austrália. O que chama a atenção é que esse game não havia sido anunciado pela Konami quando foram compartilhados os planos para reviver a icônica série.

De qualquer forma, agora sabemos de sua existência e o que esperar do game, que deve tratar de temas delicados.

Conforme relatório anual da ACB, Silent Hill: The Short Message é um “jogo de terror psicológico baseado em exploração”, que conta com representações de suicídio e automutilação.

Em um texto relativamente completo, o órgão descreve algumas das cenas do jogo – de maneira gráfica e detalhada. Não vamos reproduzi-las aqui por conta de spoilers, mas elas seguem disponíveis no Videogames Chronicle.

O vazamento mais recente corrobora uma citação feita por Dusk Golem, proeminente leaker de informações da indústria, datado de março de 2022. Na ocasião, ele falou sobre o projeto e trouxe algumas imagens para provar suas afirmações.

Silent Hill

Imagem: Reprodução

Rapidamente, as capturas foram removidas por direitos autorais, o que aumentou ainda mais a desconfiança de que eram verdadeiras. As fotos mostravam uma sala bagunçada, um corredor vermelho com anotações e uma figura parada no final.

Com o vazamento, Dusk Golem disse que “Silent Hill: The Short Message não é Silent Hill F, mas está conectado a ele”.

Ele ainda confirma que é um novo jogo, e que as revelações do órgão de classificação “não estragam todo The Short Message, embora conte o primeiro terço ou primeiro quarto do game”.

Resta saber quando – e se – a Konami vai oficializar o game para o público. Devido à ligação, faz sentido que esse anúncio aconteça depois que Silent Hill F for lançado – em uma data ainda desconhecida.

Projetos de Silent Hill

Captura mostra cena do trailer de Silent Hill 2 Remake, da Konami

Imagem: Konami/Reprodução

Atualmente, a Konami trabalha em diversos novos projetos para reviver a franquia, com o mais expressivo sendo o remake de Silent Hill 2, pelas mãos do Bloober Team (The Medium).

No entanto, outras entradas da série vão incluir Townfall, pelo estúdio escocês NoCode, e Silent Hill F, que foi descrito como “uma história completamente nova ambientada no Japão dos anos 1960, apresentando um mundo lindo, mas horripilante”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários